quarta-feira, fevereiro 20, 2013

EXCLUSIVO: Internet em Surubim ainda esta no tempo da 'Web Lascada'

Que a qualidade da internet brasileira é ruim, todos mundo sabe, porém, a alguns dias, a internet em Surubim esta superando a mediocridade nacional e tem tirando o sono de muita gente. Seja usuários domésticos ou empresários. Não importa. A 'chiadeira' é geral.
A bendita Oi Velox, que em suas propaganda promete uma internet rápida e  ágil, tem mostrado o oposto na terra do boi Surubim.
A aproximadamente trinta dias, os usuários da Velox reclamam da lentidão de sua conexão.  Abrir algumas páginas é simplesmente impossível, já outras, você pode acessá-las de amanhã para poder navegar a tarde. Se estiver no seu dia de sorte, você conseguirá abrir todas as páginas que quiser, porém, terá muita raiva se tentar assistir vídeos, enviar arquivos ou fazer Downloads.
Velocidade da InternetO drama fica pior quando o assunto é ‘internet Empresarial’. A santa “Oi Veloz”, tem em seu site uma tentadora proposta para as empresas que possuem muitos computadores.
A Oi oferece 10 Megas por R$ 99,90 (Clique aqui e confira). Porém, se você ligar para contratar o serviço vai ranger os dentes de raiva.
Uma atendente, muito elegante, lhe dirá descaradamente que não é possível liberar esta velocidade para sua região.
Mais raiva ainda você terá, quando descobrir que no momento em que a atendente fala de uma 'tal região’, na verdade, ela se refere a algumas ruas do seu bairro. 
Isso mesmo! Dentro de Surubim, algumas empresas no mesmo bairro, conseguem aumentar a velocidade. Para as demais empresas a Oi só é libera 1 Mega para ser rateado entre todos os computadores da empresa.
Alguém pode esta dizendo:
- Oxi Melqui, muda para a vivo. Ela é tem a melhor internet do mundo.
Te ilude besta! A vivo em Surubim esta quase morta (desculpem o trocadilho). 
Enganasse quem pensa que consegue navegar com a total qualidade da “Vivo 3G” em Surubim. Eu já adquiri o serviço e me arrependi. Porém, vale salientar que, entre todas, a Vivo é a menos ruim. 
Vale lembrar que aqui ao lado, em Bom Jardim, a Vivo tem uma qualidade de conexão espetacular.  
Por essas e outras, defendo a minha velha tese que aqui em Surubim ainda estamos no tempo da ‘Web Lascada’.
Para o meu texto não ficar muito dramático, vou encerrar com algumas frases de internautas que cansaram de sofrer, e resolveram fazer humor com a internet lenta. Confira:


"Minha internet é tão lenta, que eu pesquiso uma foto da Angélica, e quando termina de carregar aparece a Hebe."


“Minha internet não é lenta, ela só gosta de fazer suspense!


“Minha internet está tão lenta, que até tartaruga tá oferecendo carona”

"Minha internet é tão lenta, que às vezes me pergunto se não é melhor eu ir no prédio do Google e perguntar a resposta lá pessoalmente"


"A Internet é a única que cai e ninguém dá risada"


Escrito por: Melqui Ferreira  
Twitter: @melqui_oficial