segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Fotos do desfile das virgens de Surubim 2013

Fotos do desfile das virgens de Surubim 2013

Para quem pensou que o Carnaval de Pernambuco havia acabado, o município de Surubim provou o contrário. Desde a última sexta-feira até ontem, cerca de 120 mil pessoas, entre moradores e turistas, tomaram conta das ruas da cidade para realizar a despedida oficial da festa de Momo no Estado e aproveitar as atrações que fizeram o percurso nos trios elétricos. Ontem, ao final do trajeto, no palco montado no pátio da usina, na avenida São Sebastião, no centro, Alceu Valença encarregou-se de decretar o fim do Carnaval pernambucano.


A abertura da festa foi feita por freviocas e blocos líricos. Depois do desfile, os trios ficaram responsáveis por não deixar ninguém parado. A concentração dos trios elétricos se deu no começo da avenida, do lado oposto ao palco. O percurso era de aproximadamente um quilômetro e, por toda a via, as ornamentações declaravam que a cidade estava em festa. “Te­mos uma parceria com a Empetur que fica responsável pelas atrações do palco e a prefeitura se encarrega pelas atrações dos trios”, revelou o prefeito de Surubim, Túlio Vieira.



“Este tipo de festa é importante para a cidade porque gera renda, estimula a economia, movimenta a cidade e faz com que o turista chegue”, avaliou o gestor. Além do ícone pernambucano Alceu Valença, a festa contou com a presença da cantora Fafá de Belém, Quinteto Violado, Nena Queiroga, Araketu e bandas como a Deixa de Brincadeira, que animou os foliões que seguiram o trio elétrico Carrapeta. “Esta é uma festa democrática que envolve todos os ritmos e é essa a essência da festa”, comentou Vieira.


Para o recifense Chiquinho, que ficou na terceira colocação do Baile dos Artistas neste ano, com a fantasia o bebê de Rosemary, o Carnaval na cidade se mostrou maravilhoso. “Agora não paro mais, vou vir todos os anos porque a festa daqui é ótima”, disse. Para a presidente do bloco Meninas Virgens de Surubim, Iarasuã Arruda, além da alegria, a festa também carrega emoção. “O meu pai, fundador deste bloco, foi um dos homenageados neste ano e isso, para mim, é muito importante porque o mantém vivo”, afirmou. Este ano, além do carnavalesco Mario Júnior, que em 1985 criou as Virgens e deu início às comemorações no município, o Carnaval de Surubim homenageou a também carnavalesca Carmo Guerra, fundadora do bloco Pisada é Essa. 

Escrito por: RODRIGO PASSOS/Folha de Pernambuco


Em nossa página no Facebook você poderá conferir algumas fotos do desfile das virgens 2013 em Surubim. Clique Aqui!