domingo, fevereiro 03, 2013

Luxo e organização marcam o I Bailei Municipal de João Alfredo


DSCN5208

Decoração do Ginásio Poliesportivo Djair Santos, antes do início do I Baile Municipal.

DSCN5209

O Ginásio Poliesportivo Djair Santos recebeu uma bela decoração para sediar o I Baile Municipal de João Alfredo, realizado na noite de ontem (02) sob o comando de Lusdeleide Vieira e Lígia Cavalcanti,com apoio de Emiliana Cordeiro.

Devido à concorrência direta com outras grandes festas realizadas na região, a participação da sociedade não correspondeu às expectativas das promotoras do evento, que prepararam uma festa de gabarito, predominando o colorido, o luxo  e a alegria carnavalesca, ao som da Orquestra Dom Bosco e a Banda Patusco, além da participação de um bloco lírico vindo do Recife.

DSCN5219
DSCN5220

As poucas famílias que atenderam ao convite das esforçadas empreendedoras, estavam com os integrantes fantasiados, no clima momesco da ocasião. Muitas, inclusive, vieram do Recife, transformando a festa numa verdadeira confraternização, coisa só vista em final-de-ano.

DSCN5221

Antes do início do evento, o blogueiro conversou com Ana Lígia Cavalcanti que se mostrou decepcionada com a falta de apoio de dezenas de famílias joãoalfredenses ao arrojado empreendimento social, que teve objetivo beneficente, pois o lucro seria destinado a uma recém fundada associação filantrópica local. “Fizemos questão de procurar a todos, independentemente de partido político, mas infelizmente o boicote foi amplo. Muita gente preferiu viajar às praias, outros foram a Bom Jardim e houve até aqueles que prestigiaram um baile do mesmo gênero em Recife. Estou decepcionada com a falta de apoio da maioria do nosso povo. Mas valeu o nosso esforço, pois proporcionamos uma bela festa a quem nos prestigiou”, disse Ana Lígia.

DSCN5222

Ficamos no ginásio  até um pouco antes da abertura da festa, pois fomos informados de que a matriarca da Família Santos, Margarida, estava com problemas de saúde na Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti. Quando rumávamos ao hospital, na entrada do ginásio, deparamo-nos com a prefeita Maria Sebastiana e um grupo de amigas, que vinha prestigiar a festa. Na área externa do ginásio, pouquíssimas pessoas, o que daria para avaliar a escassez de foliões no evento.

DSCN5224

Mas a organização foi impecável nos mínimos detalhes: serviço-de-bar, recepção, segurança,  barraca de lanches, homenagens e coroação do rei e da rainha do Carnaval 2013. Até pulseiras foram usadas pelos participantes do baile, facilitando a identificação na saída/entrada. As fotos postadas nesta matéria foram feitas antes do início da festa, enquanto estávamos no Ginásio Poliesportivo Djair Santos.

DSCN5225

É uma pena que a grande maioria da sociedade joãoalfredense não tenha prestigiado a este grande acontecimento social. O blog envia os parabéns a Lusdeneide Vieira a Lígia Cavalcanti pelos esforços  na organização desta grande festa, apesar do acanhado prestígio da sociedade local.


Por Dimas Santos