terça-feira, março 26, 2013

BOMBA!! Miguel rompe com João Lira em Bom Jardim. Melqui comenta


A política de Bom Jardim teve uma grande reviravolta nas últimas vinte e quatro horas. Como esperava-se, o  atual prefeito, Miguel Barbosa rompeu politicamente com João lira. Acompanhe a matéria do Panorama Bomjardinense, eu volto em seguida.  

Segundo informações que acabamos de receber de fontes fidedignas, estão confirmadas as exonerações do ex-prefeito João Lira, do seu filho Edgar Lira e de sua sobrinha Elisângela Braz, respectivamente, das secretarias de Governo, Infraestrutura e Finanças.

De acordo com nossos informantes, em reunião encerrada há pouco mais de uma hora entre João Lira e Miguel Barbosa, o atual chefe do Executivo Municipal aceitou a exoneração espontânea dos cargos de confiança que vinham sendo ocupados pelo ex-prefeito e seus familiares. Segundo ainda essas fontes, a reunião teria transcorrido em clima de cordialidade e, aparentemente, sem deixar sequelas entre as partes.



Todavia, há previsões de que os demais secretários indicados pelo ex-prefeito tomem igual decisão, ou seja, entreguem também os seus cargos, satisfazendo o desejo da população, a fim de que o novo prefeito possa, enfim, imprimir a marca de sua administração e sentir-se leve e livre para alçar seu próprio voo.

Agora, sim, Miguel poderá cercar-se de gente de sua confiança, a exemplo de seu tio Edgar Barros, homem da mais alta integridade moral e que certamente ocupará uma importante secretaria na nova gestão. 

Tal qual prevíamos, a corda esticou demais e terminou arrebentando ou, dizendo melhor: o pote quebrou e água derramou. Para que este desfecho se tornasse realidade foi decisiva especialmente a pressão popular e, perdoem-nos a imodéstia, os alertas e questionamentos desferidos pelo Panorama Bonjardinense.


Voltei...


È lamentável que um homem com o currículo do ex prefeito João Lira passe por um vexame desse. Ele elegeu Miguel com seu prestigio e aceitação popular, porém, no lugar de recolher-se a sua posição de ‘ex’ (Como fez Flávio Nóbrega em Surubim), João resolveu ser secretário de Miguel e nomeou uma série de outros secretários, inclusive, alguns parentes dele. Estava na cara que a situação não ficaria confortável na prefeitura. Será que depois de oito anos como prefeito, João aceitaria ser um mero e submisso Secretário?
Semana passada João Lira acabou trocando gritos, e quase agressões físicas, com o pai de Miguel. Que vergonha!
Boa parte da minha família mora em Bom Jardim, e acabo sendo informado da situação política do município semanalmente. Desde Janeiro tenho visto que a ‘chiadeira’ lá é geral. As informações são as mais drásticas possíveis. Transferências e demissão de funcionários estavam entres as reclamações mais decorrentes por parte da população. Resta saber quem estava por trás disso...
Desejo boa sorte a Bom jardim e espero que o povo não acabe pagando essa conta no final. 
Informo tanto a Miguel, quanto a João Lira, que o iSurubim esta aberto para ambos esclarecerem os fatos. Basta enviar um Email para isurubim@hotmail.com  

Escrito por:  Melqui