quinta-feira, março 07, 2013

Finalmente os artistas de Surubim serão reconhecidos...

Em Janeiro eu tive uma rápida conversava com o diretor de Cultura da prefeitura de Surubim, Edvaldo Clemente. Na ocasião ele me confidenciou quatro desejos de sua gestão: Queria colocar bonecos gigantes no carnaval de Surubim; reabrir o museu da cidade; recuperar a casa grande em cachoeira do Taépe; e trazer para a cidade o projeto 'cantando na feira'.  
Imaginei que esses projetos seriam a longo prazo, pois, já estava acostumado a ver a cultura de Surubim andando a passos de tartaruga. 
Para minha surpresa, ontem (Dia 6/03/2013) o secretário de Turismo, Daves Nascimento, e sua equipe já estavam catalogando os artistas de Surubim para participarem do projeto cantando na feira, que será realizado em parceria com o governo do estado.  A prefeitura vai proporcionar as condições ideias para as apresentações e o Governo do estado pagará o Cachê dos artistas que mostrarão seus talentos na feira livre de Surubim. 
Esse projeto é mais prático que a ideia proposta por mim durante a campanha eleitoral do ano passado. Na ocasião eu lancei o projeto "Prata da casa". Onde, caso eleito, criaria um projeto de lei obrigado a prefeitura a contratar artistas da cidade para abrir shows patrocinados pela prefeitura em Surubim.  A ideia era boa, mas, como não tem festa toda semana em Surubim, o projeto cantando na feira vai proporcionar mais agilidade para os artistas.  


Opinião Escrita por: Melqui Ferreira  
Twitter: @melqui_oficial