15 de março de 2013

Integração FM envia nota de esclarecimento sobre polêmica com vereador


Prezado Melqui,

A respeito da notícia veiculada em seu blog com o título: “Vereador Acusa Emissora de Rádio de Não Abrir Espaço Para Ouvintes!”, esclareço o seguinte:

A Rádio Integração FM possui duas linhas telefônicas para atendimento do ouvinte. Se uma dessas linhas estiver ocupada em determinado momento, a outra só ficará “chamando” até que o telefone do estúdio desocupe.  
Em programas que recebem um grande número de telefonemas acontece isso. Enquanto uma linha estiver ocupada a outra só vai chamar. Em alguns casos é preciso tentar várias vezes para conseguir a linha desocupada. As duas linhas funcionam de forma alternada. Resumindo: se uma delas só chama e porque a outra está ocupada e vice-versa. Como o volume de ligações é muito grande, pode ter acontecido isso com o vereador Fábio.
Fiquei surpreso com a atitude tomada por ele. 
O parlamentar já participou do programa ao vivo e sabe o quanto as linhas telefônicas ficam congestionadas durante as entrevistas. Ele conhece a seriedade com que conduzimos o nosso trabalho.
Além do telefone, a emissora disponibiliza outras formas de contato para o ouvinte, como o site e o facebook. As mensagens são lidas ao vivo. O vereador poderia ter utilizado essas ferramentas, já que não estava conseguindo contato telefônico.
Poderia também ter nos procurado pessoalmente na emissora para relatar o suposto “problema” no dia da entrevista ou em outro momento para fazer qualquer tipo de questionamento. Garanto que iríamos levar ao ar, na íntegra, todos os questionamentos dele ao prefeito Daniel Almeida. Faremos isso quando ele quiser, basta entrar em contato conosco. Até agora não fomos procurados pelo vereador nem para relatar este fato, que soube através de terceiros.
Sempre tivemos um excelente relacionamento com o vereador Fábio. Os microfones da rádio estão à disposição dele e de todos os cidadãos de Vertente do Lério, independente de posição político-partidária para exporem suas idéias.
Creio que tenha sido um mal entendido. Teremos satisfação em atendê-lo vereador Fábio França.

Atenciosamente,

Alan Lucena
Coordenador de Programação
Rádio Integração FM – Surubim (PE)

Postagem anterior
Próxima