16 de março de 2013

MOA e Prefeitura de Limoeiro oferecem Curso de Língua e Cultura Japonesa


Seguem abertas até o dia 25 de março as inscrições para o Curso Kannon de Língua e Cultura Japonesa de Limoeiro. Para garantir a vaga, os interessados devem se dirigir a Escola Padre Adauto Nicolau Pimentel (Estadual), na Avenida Jerônimo Heráclio. O atendimento acontece nos três turnos e os documentos exigidos são: identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. 

As aulas serão ministradas através de uma parceria entre a Mokiti Okada Association (MOA) e a prefeitura de Limoeiro em cinco localidades, sendo duas na zona urbana e três na zona rural. De acordo com a coordenadora da MOA, Sheila Barros, o curso é inteiramente grátis e pretende oportunizar crianças, jovens e adultos a conhecerem a língua e a cultura oriental. Na cidade os polos funcionarão nas escolas João Heráclio Duarte e Padre Adauto Nicolau Pimentel (Estadual) com opções de turmas para os horários da manhã, tarde e noite. Na zona rural, as comunidades escolhidas foram Vila Mendes, Vila Urucuba (Cedro) e Loteamento Campina de Duas Pedras.

A coordenadora da entidade japonesa adiantou que sete monitores acompanharão os alunos durante o curso, que tem previsão de duração de quatro anos. “São alunos que foram capacitados pelo curso e, hoje, se transformaram em monitores, repassando o conhecimento adquirido”, comentou Sheila. As pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela MOA em Limoeiro devem se dirigir a sede, localizada a Rua Vigário Joaquim Pinto, 266, Centro de Limoeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3628 0285.

Escrito por Alfredo Neto. Imagem Internet (Divulgação)

Postagem anterior
Próxima