15 de março de 2013

Vereadores de Casinhas, querem urgência na questão da seca no Município



Na última reunião da Câmara Municipal de Casinhas, a maioria dos vereadores se manifestaram  diante a crise da seca que atinge o município de Casinhas. Felizmente os vereadores ficaram sensibilizados  a tamanha gravidade da seca que atinge a região e realizaram uma série de  pedidos e questionamentos   a prefeitura, juntamente com  o governo do Estado para  amenizar essa grave seca que vêm atingindo Casinhas.
Durante o discurso do vereador José Martins, o Inácio da Toyota, pediu soluções imediata, já que a seca é grande. "Se for possível, vamos nos juntar, vamos falar com a prefeita, para que busque soluções, se possível vamos enviar um pedido ao Governo para nos ajudar". Disse o Vereador.
A vereadora Euda, mencionou que há barragens secas, e  os caminhões do IPA não são suficientes para realizar esse abastecimento, temos que sentar com a prefeita e vê as necessidades de cada comunidade.
O vereador Marcelo Andrade mencionou que há uma necessidade muito grande no abastecimento d'água nas comunidades.
A vereadora Maria pires, fez apelo ao governo do Estado de Pernambuco e disse: "encontra-se  aqui o blogueiro,(referência ao  Site Casinhas Agreste), que têm colocado matérias do que está acontecendo no município". Há muitas reivindicações da sociedade quanto a seca.
A vereadora Fátima, ao discursar pediu providências no abastecimento d’água em algumas escolas do município, e fez uma grave denuncia afirmando que estão abastecendo as escolas com água salobra, da barragem de Jucazinho, segundo a vereadora, são queixas de pais de alunos, a vereadora disse ainda que não estava 'criticando', apenas orientando para que esse problema seja resolvido.
eFaz referência ao projeto estiagem,nesse projeto o agricultor receberá uma bonificação do governo durante o período da seca e por perder a sua plantação.
Lembrando que no encontro dos prefeitos do Estado de Pernambuco, o governador Eduardo Campos autorizou um pacote de bondades para todos os município receberão uma quota extra do Governo de Pernambuco baseada no valor médio do repasse do Fundo de Participação dos Municípios em 2012.
Casinhas receberá R$ 703.184,15 no pacote de bondade do governador Eduardo Campos. 
Escrito por: Edimilson Arruda

Postagem anterior
Próxima