10 de abril de 2013

Banda Arautus Dei fala ao iSurubim sobre o lançamento do seu primeiro CD

Banda católica Arautus Dei
Banda Surubinense fala ao iSurubim sobre o lançamento do seu primeiro CD

A Banda católica Arautus Dei, de Surubim, esta lançando o seu primeiro CD intitulado ‘Cantarei, Adorarei’.
O iSurubim entrevistou os integrantes da Banda por Email. Confira toda nossa conversa abaixo:

iSurubim: Como e quando surgiu a banda?
Wellington Castro: A banda  Arautus Dei é uma banda Católica, formada por jovens que antes animavam as missas aqui em Surubim. Num determinado momento, sentimos um chamado de Deus pra nos aventurarmos em águas mais profundas. A partir daí, surgiu algumas composições nossas, decidimos gravar e lançar o disco com o nome Arautus Dei.

iSurubim: Há quando tempo vocês tocam juntos?
Regina Sales: Desde a formação original, já são 5 anos. Mas sempre entram e saem integrantes. Com essa formação atual estamos há 1 ano tocando em missas, encontros, e fazendo shows.

iSurubim: A banda é composta só por pessoas de Surubim ou tem gente de fora também?
Regina Sales: Todos nós somos daqui de Surubim mesmo.

iSurubim: Qual o nome dos integrantes?
Wellington Castro:
Voz: Regina Sales
Violão, Guitarra base e voz: Wellington Castro
Bateria: Bruno Marques
Baixo: Joângelo Arruda
Guitarra Solo: Gabriel Henrique
Teclado: Sávio Fernandes

iSurubim: Porque o nome ‘Arautus Dei’?
Wellington Castro: Arautus Dei significa mensageiros de Deus. 
Na Bíblia, Deus sempre enviou seus anjos para se revelar ou enviar suas mensagens. Por isso que colocamos a capa do CD com um “A” de Arautus formando o corpo de um Anjo e suas asas por trás. Da mesma forma ao virar de cabeça pra baixo, essa imagem lembra a cabeça de um leão, uma alusão a Jesus que é o Leão da tribo de Judá.

 iSurubim: Fale-me um pouco sobre o primeiro CD da banda.
Wellington Castro: Esse é o nosso primeiro trabalho. É o Disco de estréia da Banda Arautus Dei. Nós temos como meta principal evangelizar através da música, na qual acreditamos que é a forma mais fácil de atingir os corações. Esse CD é fruto de muita oração e batalhas espirituais. Sabíamos de amigos nossos que já tinham músicas e outros que agente não conhecia as músicas, mas nos cederam. A nossa proposta sempre foi dar oportunidade aos novos compositores católicos daqui mesmo, já que Deus deu a graça de compor e esse dom não foi pra ser enterrado, e sim pra crescer e dar frutos. Fazer as pessoas conhecer nossas próprias músicas.  Ainda tem participações do Padre André Carlos, nosso pároco, Jocélio Castro, Noélia Andrade e  Almeny Melo.

iSurubim: Quem são os autores das musicas? São composições própria, ou de terceiros?
Regina Sales: As músicas são nossas mesmo. Todas as músicas são de compositores daqui.  Foi feito uma seleção de músicas, e no CD tem 5 canções de Wellington e 2 de Joângelo que são integrantes da Banda, tem uma de Almeny Melo que faz parte da comunidade Obra de Maria daqui de Surubim, uma música é de Joângelo junto com Dávila, sua irmã e que também faz parte da Obra de Maria, e por fim tem 3 músicas de Jocélio Castro que é daqui, e também é da Obra de Maria, mas faz um trabalho em todo o Brasil fazendo dupla como os Doidin de Deus. 

iSurubim: Como o público pode fazer para adquirir o CD?
Wellington Castro: Esses CDs estão a venda nas secretarias das paróquias de São José e São Sebastião. As rádios Integração FM, Tambor FM e Surubim AM tem o CD em suas discotecas, mas apenas pra tocar em suas programações. Quem quiser entrar em contato conosco, é só acessar: www.facebook.com/arautus ou www.facebook.com/Arautusdei 
e pelos telefones 81-9544-2533 / 9666-8605

iSurubim: O espaço esta aberto para vocês deixarem o seu recado ao público que acessa o nosso blog.
Wellington Castro e Regina Sales: Gostaríamos de agradecer pela oportunidade que o site isurubim.net está nos dando e aproveitar para agradecer a cada pessoa que trabalhou conosco, orou conosco e aqueles que nos ajudaram financeiramente através dos patrocínios. Sem a ajuda de cada um, não conseguiríamos.
E que o Senhor possa, através das nossas canções, realizar a Sua obra na vida de cada um que ouvir esse disco, curando, libertando e transformando vidas!
Deus abençoe a todos!

Banda Arautus Dei
Capa do CD

Postagem anterior
Próxima