segunda-feira, abril 29, 2013

Diego Renan faz cirurgia no joelho e ficará seis meses sem jogar

Diego Renan


O lateral-direito do Cruzeiro Diego Renan, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta segunda-feira. A intervenção cirúrgica aconteceu no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, e o atleta deverá ter alta amanhã. 
Diego Renan é Surubinense, seu passe pertence ao Cruzeiro, mas tem contrato de empréstimo com o Criciúma até 31 de dezembro de 2013.
O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na vitória do Criciúma sobre o Figueirense por 3 a 1, no último dia 14 de abril, pelo Campeonato Catarinense. O exame de ressonância magnética, realizado três dias depois, constatou a lesão.
“Foi um lance normal de jogo. Infelizmente aconteceu essa fatalidade, mas faz parte da nossa profissão. Tenho fé que vou me recuperar rápido e voltar a jogar futebol, que é o que eu gosto de fazer. Agradeço às pessoas que me apoiaram nesses últimos dias, pois não é fácil. Agora é aguardar a cirurgia e focar na recuperação”, pontua Diego Renan.

O atleta, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2016, deve retornar aos gramados em seis meses, e todo o período de recuperação será feito na Raposa.

Com a grave lesão de Diego Renan, e devido a boa relação entre Criciúma e Cruzeiro, o Tigre cogita receber outro atleta do clube mineiro para reposição. “Contratualmente não, em relação a repor o Diego Renan. Por um relacionamento de direções, esta possibilidade existe”, informa o diretor executivo de futebol do Criciúma, Cícero Souza.


Diego Renan

Logo após a cirurgia Diego postou a seguinte mensagem no Facebook: 
"Cirurgia feita, graças a Deus tudo ok ! Agora é focar na recuperação.
Obrigado a todos pelas msgs de apoio nesse momento difícil!
Um grande abraço."

Colaboração: Gustavo Faria/G10 Assessoria Esportiva