terça-feira, abril 09, 2013

Em PE, são abertas pré-inscrições de trabalhos para a 19ª Ciência Jovem


Ciência Jovem (Foto: Reprodução/TV Globo)Ciência Jovem (Foto: Reprodução/TV Globo)
Para mostrar a produção científica da educação escolar no estado e incentivar o estudo e pesquisa das matérias relacionadas às ciências, o Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, recebe a pré-inscrição de trabalhos para a 19ª edição da Ciência Jovem até o próximo dia 30 de abril. A feira acontece entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.
Professores e estudantes de escolas públicas e privadas devem inscrever trabalhos do ensino infantil ao ensino médio. Podem ser enviados um ou mais trabalhos de cada escola no momento da pré-inscrição, mas serão escolhidos apenas um trabalho por categoria para cada escola. São elas: Iniciação à Pesquisa, para o Ensino Fundamental I, Divulgação Científica, para o Ensino Fundamental II, Desenvolvimento Técnico e Incentivo à Pesquisa, voltadas para o Ensino Médio, e Educação Científica, para professores.
A pré-inscrição garante o benefício de um ponto na fase de avaliação e pode ser realizada através do site do Espaço Ciência. Os trabalhos escolhidos nesta fase e os que não se cadastraram no período de pré-inscrição devem ficar atentos ao período regular de inscrições, de 1º a 31 de agosto.
G1