terça-feira, abril 30, 2013

Fogos, palmas e música marcaram o enterro do Dr Lúcio Medeiros em Surubim



O corpo do advogado Lúcio Medeiros foi sepultado às 17h20  de Domingo (28), no Cemitério de São José, em Surubim . Ele morreu na madrugada do domingo aos 65 anos, em Caruaru, poucos dias depois de sofrer complicações cardiovasculares.

Centenas de moradores da cidade e da região acompanharam o cortejo fúnebre, que  saiu da residência do falecido advogado sob o pipocar de fogos e muitas palmas ao som de uma banda musical da cidade de João Alfredo, onde Medeiros atuava como defensor público estadual. A família atendeu a pedidos feitos por Lúcio Medeiros quando em vida, para que seu velório e enterro fossem realizados num clima de saudades mas jamais de tristeza. Os fogos, as palmas e a banda musical evidenciaram a despedida daquele perclaro cidadão no “show da vida”, onde o mesmo cumpriu sua missão.

O corpo foi aplaudido durante o trajeto de cerca de 40 minutos entre a residência e o cemitério, num itinerário que percorreu grande trecho da avenida São Sebastião, daquela importante cidade agrestina.  Toda a família marcou presença, debaixo de finas chuvas esparsas no município em que Lúcio Medeiros nasceu e passou toda a vida, constituindo sua prole ao lado da professora Gorett Lima Medeiros.

Muito emocionada, Gorett aproveitou para agradecer pelas orações direcionadas à família, enquanto Lúcio esteve enfermo. “O povo teve bondade e solidariedade conosco sem limites, nesses dias todos em que Lúcio esteve lutando”, afirmou Gorett. Os filhos e demais familiares também agradeceram a solidariedade dos amigos presentes ao ato de despedida de Lúcio Medeiros.

Fonte:Dimas Santos