31 de maio de 2013

A terra treme no agreste de Pernambuco e assusta população



Um tremor de terra sentido na noite desta quinta-feira (30) em algumas cidades do Agreste Pernambucano assustou a população de municípios como Belo Jardim e São Bento do Una. O assunto foi muito comentado no microblog Twitter e no Facebook.
"O tremor foi sentido em vários pontos da cidade. Nós escutamos um estrondo muito forte e logo depois a terra tremeu. Todo mundo ficou assustado", afirmou o empresário José Antônio da Silva, morador de Belo Jardim.
De acordo com o professor Jordi Julia, vice-coordenadordor Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), abalos sísmicos são comuns na região. “Vários pequenos tremores costumam acontecer no Agreste do Estado devido à reativação do Lineamento Pernambuco, uma falha geológica que existe no local. Nos últimos anos esse tipo de abalo tem acontecido com frequencia”, explicou.
No dia 18 de abril deste ano um tremor de magnitude estimada em 2.5° foi registrado no limite dos municípios de Belo Jardim e Tacaimbó.
Ainda de acordo com o professor Julia, maiores detalhes sobre o sismo ocorrido no Agreste pernambucano, como a magnitude do abalo, serão disponibilizados pelo LabSis/UFRN ainda nesta sexta-feira (31), após a análise dos dados colhidos pelos técnicos do laboratório.


Do JC Online

Postagem anterior
Próxima