terça-feira, maio 28, 2013

Caminhão de Lixo de Surubim tomba, Garí fica preso nas ferragens e é salvo pelos bombeiros

Foto Ilustrativa/Google
Recentemente aconteceu um triste acidente envolvendo um caminhão de lixo de Surubim e quase tirou a vida de um Garí. 
Acompanhe a matéria do nosso amigo Edimilson Lima, eu volto em seguida.


De acordo com a central de rádio do 22 Batalhão da polícia militar, uma viatura foi solicitada para averiguar um acidente de trânsito no sítio Cazés,  zona rural de Surubim. No local a polícia foi informada que o caminhão Mercedes  Benz de placa KFY 7824 que transportava o lixo de Surubim, quando foi subir uma ladeira começou a perder força e desceu de ré. Desgovernado, o caminhão bateu em uma barreira e tombou. Com o impacto da batida, o gari Joseildo Gonçalo de Sousa, morador do sítio Imbé, ficou preso na carroceria do caminhão. Ele foi retirado por bombeiros civil de Surubim e socorrido ao Hospital Municipal, em seguida transferido para o Hospital da Restauração com hemorragia interna.

Populares que estavam no local, informaram aos policias que o motorista estava com sinais de embriaguez alcoólica e com a chegada da polícia ele fugiu do local.

******** Voltei


O slogan do nosso governo municipal é "Novos avanços" e ao longo de quase seis meses da nova gestão temos presenciado alguns avanços significativos na administração municipal, porém, alguns setores da prefeitura não tem feito jus a frase. 

Refiro-me a questão da coleta de lixo de Surubim. No inicio da gestão Petista na cidade o Ex prefeito deu continuidade ao contrato da empresa LOCAR que fazia a nossa coleta de lixo. 
A coleta era pontual, os garis  eram todos equipados e parecia que a 'coisa' iria avançar, mas, na segunda gestão de Flávio Nóbrega a situação foi diferente. Os carros da LOCAR deram lugar a caminhões improvisados de uma outra empresa.
Quando Túlio assumiu a prefeitura a situação continuou do mesmo jeito. Não posso afirmar se o prefeito não tem interesse de melhorar a qualidade da nossa coleta de lixo (acredito que ele tem), prefiro crer que ele esta amarrado a algum contrato realizado na gestão passada e por isso usa esse arcaico formato de coleta de lixo. 
De uma forma ou de outra, um gari quase morreu, pois estava (creio eu), encima de um caminhão inadequado para a coleta de lixo, e provavelmente, sendo conduzido por um motorista embriagado.
Percebo que Túlio esta com uma grande vontade de 'acetar' na sua gestão, mas, parece que ele esta mal assessorado. 
Recentemente vi uma foto do prefeito muito feliz entregando o fardamento aos funcionários da limpeza pública, porém, não precisa ser nenhum técnico no assunto para perceber que o fardamento esta faltando as faixas refletivas. As tais faixas são extremamente importante para a segurança do garí.
Isso não é problema para o prefeito resolver, alias, acredito que prefeito tem é que cair em campo atrás de recursos para o município, mas, aqui em Surubim, o prefeito tem gastado suas energias resolvendo coisas pequenas que a sua equipe deveria resolver. 
Como todo Surubinense, torço para que as coisas melhorem.

Melqui Ferreira