4 de maio de 2013

Muita emoção no sepultamento de Zito Barbosa

Foto: Blog da Rádio Integração FM
Uma multidão acompanhou na manhã desta sexta-feira (3) o sepultamento do poeta e locutor de Vaquejada Zito Barbosa, de 60 anos. O artista foi homenageado por amigos e parentes ainda no velório, que aconteceu na residência dele no Sítio Manduri, zona rural de Frei Miguelinho.

Antes da saída do cortejo para o cemitério da localidade, cantores como Sirano (da dupla Sirano e Sirino), Galego Aboiador, Pessoa do Nascimento e Valda Sedycias se revezaram no microfone com depoimentos sobre a vida de Zito."O Brasil perdeu hoje um grande incentivador da cultura", disse o cantor Sirano, no Plantão de Notícias, da Integração FM.

Sirano, da dupla Cirano e Cirino, concedendo entrevista ao radialista Alan Lucena (Foto: Blog da Integração FM)

Galego Aboiador concedendo entrevista à Rádio Integração FM (Foto: Blog da Rádio Integração FM) 

Galego Aboiador era um dos amigos mais próximos do poeta. Durante 30 anos a dupla compôs canções de vaquejada e gravou discos. "Nós éramos dois irmãos. Nesse tempo todo de convivência nunca houve separação. Eu ia gravar agora o meu mais recente trabalho no estúdio dele", afirmou. 

Ainda durante o velório, o prefeito de Surubim, Túlio Vieira (PT), confirmou que Zito Barbosa será o homenageado deste ano no São João do município. Também estavam presentes no sepultamento, os prefeitos de Frei Miguelinho, Lula da Capivara (PSD) e de Santa Maria do Cambucá Robevan Lima (PSB), que decretou luto oficial de três dias na cidade, terra natal do artista.

José Barbosa de Souza ou Zito Barbosa, era considerado um dos mais famosos locutores de Vaquejada do país. Ele faleceu no dia 1.º de maio em decorrência de complicações causadas por um câncer. A doença foi diagnosticada há dois anos. O corpo de Zito foi sepultado às 12h,sob aplausos no Cemitério do Manduri.

Fonte: Integração FM

Postagem anterior
Próxima