16 de maio de 2013

Projovem Trabalhador tem inscrições prorrogadas até 16 de maio. Surubim esta Dentro!


O Projovem Trabalhador, Projeto da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) e da Secretaria de Educação em parceria do Ministério do Trabalho e Emprego oferece 3.275 mil vagas em cursos profissionalizantes para jovens com idade entre 18 e 29 anos.
As inscrições para os cursos foram prorrogadas até o dia 16 de maio e podem ser realizadas exclusivamente no site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), www.stqe.pe.gov.br. Os jovens que se inscreverem nos cursos ainda receberão uma bolsa-auxílio no valor de 100 reais.

Os cursos de 350 horas destinam-se a profissionalização de jovens que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo. É exigência para a inscrição nos cursos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou ensino médio.

As aulas do ProJovem Trabalhador estão previstas para o início em 20 de maio e serão realizadas nas escolas públicas disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Estado, ou nos demais espaços cedidos pelos 71 municípios, de todo Estado, que receberão os cursos.
Confira os municípios beneficiados:
Afrânio, Altinho, Amaraji, Angelim, Araçoiaba, Araripina, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de São Francisco, Betânia, Bezerros, Bom Conselho, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Camocim de São Félix, Camutanga, Canhotinho, Carnaíba, Caruaru,Catende, Condado, Correntes, Cumaru, Dormentes, Escada, Exu, Feira Nova, Garanhuns, Goiana, Granito, Ibirajuba, Igarassu, Ipubi, Itacuruba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, João Alfredo, Jurema, Lagoa dos Gatos, Lagoa Grande, Limoeiro, Machados, Maraial, Olinda, Orobó, Palmares, Palmeirina, Paudalho, Pesqueira, Petrolândia, Petrolina, Primavera, Recife, Riacho das Almas, Ribeirão, Salgadinho, Salgueiro, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Caitano, São João, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Taquaritinga do Norte, Venturosa, Xexéu.
Folha de Pernambuco

Postagem anterior
Próxima