14 de maio de 2013

Vertente do Lério se faz representar no encontro do Grito Nordeste no Recife



Prefeitos de várias cidades pernambucanas vão se concentrar às 10h desta segunda-feira (13) no Recife, para chamar a atenção das autoridades e da população para os efeitos da estiagem. A movimentação, chamada de "Grito do Nordeste", será na Assembleia Legislativa, no centro da cidade, e contará com a participação de deputados, vereadores, parlamentares e representantes da sociedade civil. Uma caravana de Vertentes do Lério está participando desse evento, que reúne diversas lideranças municipais, o prefeito desta cidade Daniel Almeida (PT) levou uma caravana de militantes para participar desse encontro.Confira:




Edição: Uma banda de pífano cultura de Vertentes do Lério, está participando desse encontro para representar este município,são moradores atingidos pela seca,as dificuldades de enfrentar a situação problemática que vêm enfrentando estes nordestinos.
Marcam presença vereador Saulo,prefeito Daniel,assessores,secretários entre outras lideranças do
Município.


Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (13), o presidente da AMUPE, José Patriota, falou do objetivo da reunião que, além de discutir os problemas da seca, irá gerar um documento para ser entregue às autoridades.

“Vamos apresentar um documento que será entregue ao governador, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e estamos aguardando a confirmação de audiência da Casa Civil da presidência da república e o presidente da Câmara dos Deputados”, disse Patriota.

As chuvas que vêm sendo registradas em alguns municípios de Pernambuco são irregulares. Muitas vezes, chove razoavelmente numa cidade e, na outra, não é registrada precipitação.

São mais de dez milhões de nordestinos, distribuídos em nove estados, que estão sendo atingidos com a seca. A perda do rebanho em Pernambuco é grande: 710 mil animais morreram, foram abatidos precocemente ou tiveram que ser vendidos para criadores de outros estados.

Do G1
Readaptado: Edmilson Arruda.
Foto: facebook Hildenize Santos
Fonte: www.casinhasagreste.com.br
Por Sérgio Ramos/Repórter 13/05/2013

Postagem anterior
Próxima