8 de junho de 2013

Avião Caiu na Cidade de São Vicente Ferrer


02e7c794e564fc980c9c45a94503fa63.jpg

Já teve alta do hospital o piloto de um avião monomotor que caiu no começo da manhã dessa quinta-feira (6) nas margens da PE-89, Zona Rural do município de São Vicente Ferrer, na Mata Norte do Estado. Roberto Branco Rocha, 58 anos, foi socorrido para o Hospital Unimed, na Boa Vista, área central do Recife. O piloto, natural de São Paulo, foi liberado pela equipe médica nesta sexta (7).

De acordo com informações do 22º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), as equipes receberam uma chamada de moradores por volta das 8h. Ao chegar no local, os policiais socorreram o piloto, que conduzia um avião monomotor modelo PTOQE, da empresa Caiçara, de cor branca.

Segundo testemunhas, Roberto Branco Rocha havia sido contratado pelo dono de uma propriedade rural para pulverizar uma plantação de banana do sítio, localizado no distrito de Siriji. Como a pulverização é realizada em uma altura menor que o normal, a aeronave terminou colidindo com uma torre de transmissão de energia elétrica, entre fios de alta tensão. A vítima foi socorrida consciente para a unidade de saúde na capital pernambucana.

Oficiais do 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III) também estiveram no local para realizar uma perícia e determinar as causas do acidente.
Do NE10

Postagem anterior
Próxima