segunda-feira, junho 10, 2013

Casinhas terá seu CRAS reequipado

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) anunciou esta semana que vai reequipar Casinhas e outros 49 municípios pernambucanos com equipamentos eletrônicos e mobiliários.

A boa notícia foi dada durante um encontro ocorrido na última quarta-feira (5), no auditório da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife, com secretários municipais de assistência social e coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) das cidades contempladas. 

O objetivo da ação é fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e fragildade de vínculos afetivos. O encontro marcou ainda a assinatura de convênio pactuando metas para estruturar, equipar e modernizar a rede de serviços de proteção social básica. 

De acordo com a secretária da SEDSDH, Laura Gomes, serão doados 31 equipamentos a cada unidade do CRAS e que a grande preocupação do governo estadual é beneficiar, prioritariamente, o segmento dos idosos e pessoas com deficiências. Ela disse também que a escolha dos municípios se deu com base em três aspectos importantes: índices de violência/criminalidade, pobreza/vulnerabilidade social, e, por último, cidades que foram atingidas por enchentes nos dois últimos anos.

Fonte: Blog da PMC