terça-feira, junho 04, 2013

Programação do São João de Vertente do Lério 2013

Na manhã deste dia (03), no gabinete da promotoria de Justiça da Comarca de Surubim –PE, reuniram – se, o Prefeito do Município de Vertente do Lério Daniel Almeida, o Promotor de Justiça Dr. Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, o Representante do 22º Batalhão de Policia Militar de Pernambuco, Sargento Everaldo Silva da Rocha, e o Secretário de Cultura do Município.
No encontro, o promotor de Justiça pontuou a necessidade de delimitar o horário, para melhor segurança do evento.
Iniciada a reunião  foi exposto pelos presentes os dias das festividades juninas como sendo 08, 12, 23 e 28 do mês de junho.
Ficando assim acordado, 1 – que as festividades terão inicio às 22 horas e encerramento às 4 horas;

2- Será feita uma fiscalização pelos próprios órgãos do município, com o fim de coibir a venda de bebida alcoólica a  menores de 18 anos de idade, bem como incentivar a população a trocar os vasilhames de Vidor por vasilhames de plástico;

3 – Será feito esclarecimento à população acerca da operação lei seca na região, no período do mês de junho, com  o fim de realizar blitzes para autuar motoristas que tenham ingerido bebida alcoólica.

Vale lembrar, que no tocante as festividades da Dança da Bolinha, essa permanecerá em seu horário habitual, ou seja, não sofrerá alteração.

A primeira festa do Município será realizada no sábado dia 08 no distrito do Tambor, já seguindo o que foi acordado no ministério público. Onde se apresentarão às bandas Desejo Sedutor e  Forró Zero Bala,numa realização da Secretaria de Cultura em parceria com as demais secretarias, e o apoio da prefeitura municipal.

Por Sérgio Ramos/Repórter – 03/06/2013