22 de julho de 2013

Começa instalação de cisternas na zona rural de Surubim

Já começaram a ser instaladas no Sítio Lério, zona rural de Surubim, as primeiras cisternas do programa Água para Todos do Governo Federal. O município foi beneficiado com 1.311 cisternas, das quais 950 já estão prontas para instalação.

Durante uma reunião realizada no início deste mês, entre representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Comitê Gestor Municipal e da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, foram discutidas as próximas etapas do programa.

“O principal ponto debatido no encontro foi a realização de um novo cadastramento para as famílias que ainda não foram atendidas com as cisternas”, afirma o secretário de  Agricultura, Indústria e Comércio de Surubim, Fábio Barbosa.

Ainda segundo o secretário, no primeiro cadastramento o número de famílias que atenderam aos requisitos do programa foi menor do que a quantidade de cisternas disponíveis. “361 residências rurais ainda podem ser beneficiadas”, completou.

O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.

Os reservatórios são de polietileno e podem armazenar 16 mil litros de água, quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas de uma família de cinco pessoas por um período de até seis meses de estiagem.




Fonte: Rádio integração FM



Postagem anterior
Próxima