9 de setembro de 2013

Surubim realiza o "Grito dos Excluídos"

Grito dos Excluídos 2013

O Grito dos excluídos de de Surubim aconteceu no último Sábado (07), feriado da independência do Brasil, esse ano a Juventude estava no centro dessa manifestação que foi realizado em todo o país. “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular” é o lema do 19º Grito dos Excluídos, escolhido após sugestões enviadas a coordenação por vários grupos, comunidades, dioceses, movimentos, sindicatos.
A concentração ocorreu no pátio da usina, de lá percorrendo as principais ruas da cidade, um dos organizadores, o professor Edier, falou da importância desse encontro, ao parar em frente a prefeitura de Surubim, realizou uma série de reivindicações por melhorias na saúde, educação e assistência social.
Os participantes seguiram em direção à câmara de vereadores, jovens, grupos de umbandas, GLS entre outros participantes que incansavelmente saíram às ruas para lutar pelos seus direitos.

Grito dos Excluídos Surubim




Grito dos Excluídos


O Grito é parte das atividades da 5ª Semana Social Brasileira que tem o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB e constitui-se em uma mobilização sustentada em três objetivos:

- Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social;
- Tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome;
- Propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.




Grito dos Excluídos 2013


Escrito por Edimilson Arruda / Fotos: Esdimilson Arruda

Postagem anterior
Próxima