23 de setembro de 2013

Vereadoras de Casinhas participam de encontro da UVP mulher


A União dos Vereadores de Pernambuco e a UVP Mulher promoveu no último dia 18 e 19 de setembro o 7º Congresso Estadual de Vereadoras 2013, com o tema "Mulheres na Política". Esse grande encontro aconteceu na cidade de Gravatá e teve a intenção de fortalecer os vínculos e a representação feminina na política e contou com a presença de grandes conferencistas como:

- Laura Gomes - Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco
- Dra. Cristina Buarque - Secretária Estadual da Mulher
- Tereza Duere - Presidenta do Tribunal de Contas do Estado
- Luciana Santos - Deputada Federal
- Raquel Lyra - Deputada Estadual

Momento de muitas reflexões e conhecimento. Destacamos aqui algumas informações importantes:
- O eleitorado do país é composto de 52% de mulheres, mas apenas 12% está na política;
- Em Pernambuco temos apenas: 17 prefeitas, 266 vereadoras (equivale a 12%), 2 deputadas federais e 4 deputadas estaduais. 

Segundo Dra. Cristina Buarque "Não existe sociedade igualitária com justiça social enquanto houver desigualdade entre homens e mulheres. Precisamos ampliar o poder da nossa ação na política. Fazemos política da sensibilidade".

Também foram abordada as conquistas e desafios na implementação da Lei Maria da Penha que completa 7 anos, mas que ainda precisa cumprir efetivamente o seu papel de enfrentamento à violência contra as mulheres. Para isso precisamos quebrar alguns ditos populares como "Em briga de marido e mulher...
deve-se sim meter a colher". Denuncie!
Alô mulher: 180
Ouvidoria da Mulher de Pernambuco - (81)3183-2963
Secretaria da mulher de Pernambuco - (81)3533-8055/8414
Site: www.secmulher.pe.gov.br

Vereadoras de Casinhas junto com Dra. Cristina Buarque - Secretária Estadual da Mulher (PE)


Gostaríamos de agradecer ao Presidente da Câmara de Casinhas por dá condições de participação neste Congresso.
"Juntas precisamos incentivar as mulheres na participação, formulação e implementação de políticas públicas. Eliminando a descriminação e promovendo a igualdade de direitos, deveres e oportunidades entre os sexos em Pernambuco. Abrindo portas para que outras mulheres, também possam, no futuro, serem representantes da sua cidade, do seu estado e do seu país, no parlamento, com o orgulho e a alegria de ser mulher!".  Narah Leandro - Presidenta da UVP Mulher .

Fonte:

Postagem anterior
Próxima