sexta-feira, outubro 11, 2013

Amado Batista atrai grande multidão para João Alfredo…


O sucesso do XIII Festival da Cultura de João Alfredo é amplamente reconhecido pela maioria das pessoas que participaram dos eventos realizados até o momento. A começar a infraestrutura, divulgação, segurança, mobilidade, contingente de pessoal, decoração, polos temáticos e, é claro, das apresentações artísticas e culturais.
As poucas críticas que ora estão surgindo, serão analisadas e, por certo, em parte acatadas. Afinal de contas, nada é perfeito. Mas nada poderá ofuscar a intenção da prefeita Maria Sebastiana em resgatar essa grande promoção cultural da “cidade feliz”.
João Alfredo realiza até o momento o maior festival da cultura de sua história. Na abertura, quarta-feira (09) o público que prestigiou a programação foi considerado razoável.
Já ontem (10), registrou-se o recorde de pessoas num evento sociocultural já vivenciado nesta cidade. As ruas centrais de João Alfredo ficaram pequenas para acomodar mais de 20 mil pessoas, segundo prognósticos da Polícia Militar de Pernambuco.
“João Alfredo está de parabéns pela bela festa e serve de exemplo para a minha Boqueirão(PB)  e outras  cidades; estou admirada com tudo”, disse o comerciante José Cláudio Queiroz, que estava acompanhado de 21 pessoas, que lotaram um microônibus para prestigiar o show de Amado Batista. “Vou tentar falar com o Amado Batista para lhe mostrar duas músicas de minha autoria; sei que será difícil, mas vou tentar”, acentuou a professora Maria das Neves Sousa, de Lajedo (PE).
A Feira de Artesanato e a Expofoto Nações Unidas, também mereceram elogios dos visitantes e  dos joãoalfredenses. “Está uma coisa fantástica; estou num evento de nível estadual”, enfatizou o odontologista Cláudio Medeiros, de  Campina Grande (PB), que acabara de adquirir um belo quadro do artista plástico Raudinez Costa. “Tá tudo bem planejado e apresentado, merecendo os parabéns de todos”, disse a jovem Fátima Azevedo, de Limoeiro (PE).
A programação elaborada para a data magna da municipalidade joãoalfredense (dia 10) foi recheada de êxito, começando pela alvorada festiva a partir das 6h00 até o belo show da banda “Forró da Pegação”, encerrado às 3h15m desta sexta-feira.
Vale destacar a Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz,  e a solenidade de lançamento do selo comemorativo aos 78 anos de emancipação política, na Câmara dos Vereadores.
No desfile cívico-estudantil realizado à tarde, marcaram presenças o deputado federal Jorge Corte Real (PTB) e o ex-deputado estadual Romário Dias.
Também aconteceu o corte e distribuição do bolo comemorativo, ofertado pela parceria Pan Cristal / Grande Moinho Cearense.
Mas o ápice do dia 10 de outubro de 2013 foi o espetacular show do afamado cantor Amado Batista, que executou as melhores canções do seu vasto e reconhecido repertório musical.
Vale salientar a cortesia e a atenção que o cantor dedicou aos fãs que lhe procuraram para lhe cumprimentar e posar para fotografias. “Realizei o meu sonho de 40 anos”, disse Maria José, residente do bairro Frei Damião, desta cidade. “Ele é atencioso e realizou um inesquecível show”, disse a prefeita Maria Sebastiana, que estava no palco acompanhada do vereador Zeca Falcão (presidente da Câmara Municipal) e da secretária da Mulher Solange Chaves.
Nas barracas do polo gastronômico, na Rua Coronel José Ferreira da Silva, todos os espaços estavam tomados de gente, com boa visibilidade do palco da Praça Manuel Cavalcanti, graças a dois telões e sistema sonoro instalados na frente da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
No camarote oficial, Maria Sebastiana recebeu os prefeitos Adenilson Pereira (Salgadinho), Jailson do Armazém (Lagoa do Carro) e Miguel Barbosa (Bom Jardim), além de vereadores, secretários municipais, empresários e outros convidados.
Na base de apoio da Secretaria Municipal de Saúde, nenhum caso de atendimento grave foi registrado. O mesmo índice de ocorrência foi verificado no posto policial militar que, a exemplo da Base de Apoio da Saúde, está instalado no âmbito da Praça Manuel Cavalcanti.
Imagens: NAÇÕES UNIDAS e CONEXÃO 4
Mais Imagens: BOM JARDIM NOTÍCIA
                            JULLIE DUTRA
                            CONEXÃO 4

Do blog do Dimas Santos