9 de outubro de 2013

Gabriel Diniz e Capim com Mel abrem o Festival da Cultura de João Alfredo nesta quarta


O cantor Gabriel Diniz e a Banda Capim com Mel são as atrações especiais da  abertura do XIII Festival da Cultura de João Alfredo, que começa nesta quarta-feira e prolongar-se-á até domingo (13). No Agreste Setentrional, este evento consolida-se como um dos maiores do gênero, apresentando um leque de atividades culturais.
A partir das 9h00, na Biblioteca Pública Municipal, haverá o lançamento do livro “Acordes da Nossa Terra”, de autoria de alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. Os novos escritores autografarão exemplares da obra ao som dos violinistas mirins do PETI, sob a batuta do maestro Pedro Mateus.
A IV Feira de Artesanato será aberta pela prefeita Maria Sebastiana a partir das 16h00, na Rua João Pereira de Moura, contando com com dezenas de expositores. Também naquele polo, merece destaque a Expofoto Nações Unidas, onde o visitante depara-se com centenas de fotografias antigas do município.
O polo cultural situado na Rua Pedro Maia/Praça Calombi, também iniciará suas atividades paralelas à feira de artesanato, até às 20h00, quando o Bloco das Flores (Recife) desfilará pelas ruas da cidade até a Praça Manuel Cavalcanti, onde a prefeita Maria Sebastiana, juntamente com o vice-prefeito Zé Martins, vereadores e convidados, declarará por aberto oficialmente o XIII Festival da Cultura. 

Após o breve pronunciamento da prefeita, haverá as apresentações do Bloco das Flores e as atrações musicais Gabriel Diniz e Capim com Mel.

Dimas Santos

Postagem anterior
Próxima