17 de outubro de 2013

Idoso do Gancho do Galo em Surubim é transferido de helicóptero para Recife


Confira a matéria da Prefeitura de Surubim. Eu volto em seguida:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou na tarde da última sexta-feira (11), a remoção aérea de um paciente do Hospital São Luiz (HSL) para o Recife.
Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionado pela Base do Samu em Surubim, para transportar o idoso José Luiz de Lima Filho, 62 anos, residente no Sitio Gancho do Galo, na zona rural do município.
Ele apresentava sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e necessitava de rápida remoção para uma unidade de saúde especializada.
O Samu Macro-região/Recife, ao qual a unidade de Surubim está vinculada, enviou a aeronave que é utilizada nestes casos para agilizar a transferência do paciente.
O pouso aconteceu na área externa do Hospital São Luiz. De lá, o idoso foi levado para a emergência do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape) onde realizou exames, foi medicado e já recebeu alta.
Esta é a segunda vez que o Samu faz remoção aérea de pacientes em Surubim. A primeira delas aconteceu em junho deste ano, quando uma mulher em estado grave, vítima de acidente de trânsito, foi transferida para o Recife.

O Samu foi inaugurado no município no dia 14 de junho e conta com duas ambulâncias para atender a população: uma Unidade de Suporte Básico (USB) e outra Unidade de Suporte Avançado (USA).

Voltei...
Meus parabéns a todos que trabalharam nesta operação e ajudaram a salvar mais uma vida. Sugiro a Prefeitura de Surubim que faça uma parceria com o Hospital São Luiz para que seja construído um Heliponto nesse local. Não gataria muito, e evitaria o risco de pousar entre arvores e no meio de tanto mato. 

Ass: M.S. Ferreira 

Postagem anterior
Próxima