18 de novembro de 2013

FBC abriu o Festival da Laranja de Sairé

A convite do prefeito Fernando Pergentino, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), abriu o 1º Festival da Laranja de Sairé. Na ocasião, FBC conheceu a produção de citricultura da região – principal atividade econômica da cidade.
Antes da palestra, o ex-ministro visitou a prefeitura municipal e conversou com o prefeito Fernando Pergentino, vereadores e secretários. De lá, FBC partiu para três unidades de produção de maracujá e laranja para conhecer as técnicas de cultivo de um principais polos de citricultura de Pernambuco.

Em sua palestra, Fernando Bezerra destacou o potencial de crescimento da agricultura de Sairé e apontou soluções para desenvolver a produção. “O cultivo de laranja e maracujá dessa região é muito rico, mas percebi que os agricultores podem potencializar a produção. Vi que existem pequenas barragens e muita água, que podem ser mais aproveitadas a partir de novos investimentos em irrigação e com um melhor acompanhamento técnico”, disse o provável candidato do PSB ao Governo de Pernambuco no próximo ano.

Blog da Folha

Postagem anterior
Próxima