2 de novembro de 2013

Polícia Civil e Militar somam forças nas áreas de Surubim e Limoeiro e investem num trabalho de cooperação


Partindo da idéia de somar ações para a redução de CVLIs provenientes de crime de proximidade e uma maior integração e apoio de alguns seguimentos do Governo do Estado, será desenvolvido trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil da AIS 16 (Surubim e Limoeiro), que visitará vítimas que tenham relação de proximidades e possam estar sofrendo ameaças. Para alcançar o objetivo, foi realizada, nesta quarta-feira (30) uma reunião geral com a tropa do 22ºBPM, onde policiais foram instruídos dos procedimentos a serem adotados, próprios da estratégia de Polícia Comunitária.
Foi deliberado que em caso de registros de crimes de proximidade pela PMPE e PCPE, seriam realizados acompanhamentos, após triagem de casos, inclusive com possibilidades do acionamento do CREAS e ou CRAS, da localidade.
Toda deliberação será conjunta e pretende levar proteção às pessoas que estejam em situação de risco.

O Maj Leonardo, Comandante do 22ºBPM, destacou que a reunião de preparo da tropa contou com a participação do Delegado Seccional, Bel. Sérgio Moura e do Subcomandante do 22ºBPM, Maj PM Edivaldo, e já é o resultado prático de uma outra reunião de formatação desse projeto conjunto, ocorrida na cidade de Limoeiro na semana passada, da qual participaram Oficiais, Graduados e Delegados da AIS-16, Profissionais do CREAS/CRAS, Integrantes da Secretaria Estadual de Ação Social e da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Integrantes do Núcleo de Gestores e do Comandante da 6ªCIPM, de Limoeiro. 

Fonte 22° BPM

Postagem anterior
Próxima