terça-feira, novembro 05, 2013

Rádio Integração FM comemora 24 anos de fundação nesta Terça



A Rádio Integração FM de Surubim comemora 24 anos de fundação neste dia 5 de novembro.  A emissora foi inaugurada em 1989, e durante esse tempo vem acompanhando a evolução do rádio em todo o Brasil.
Nos últimos anos, a rádio vem investindo na compra de novos equipamentos como transmissor, antena, monitor de modulação e mesas de áudio. Todos já estão em funcionamento.  O prédio também passou por uma reforma em 2011, e ganhou um design moderno, com novas salas e mais um estúdio. 
A rádio possui também um processador digital de áudio da marca Orbisonic.  O equipamento de alta tecnologia é todo informatizado e proporciona uma excelente qualidade de som.
Estamos aguardando a definição do governo com relação ao rádio digital para que possamos melhorar ainda mais o nosso sinal, afirmou o diretor geral, Fábio Barbosa.
A interatividade com o ouvinte através do site e das redes sociais, a exemplo do Blog, Facebook, Twitter e Orkut, também faz com que a emissora do grupo GM Barbosa LTDA, alcance bons índices de audiência.
No Jornalismo, a rádio atualmente conta com três programas do segmento veiculados de segunda a sexta-feira: Jornal Integração, que vai ao ar das 7h às 7h30; Plantão de Notícias, apresentado das 12h às 13h e Frente a Frente, exibido das 18h às 19h, produzido em rede por Magno Martins. Ainda de segunda a sábado, a programação conta com o Integração Notícias, que traz informações da Redação de hora em hora.  Aos sábados tem o programa de entrevistas, Bate Papo com a Cidade das 12h até 13h.
 O forte da nossa programação é o jornalismo e a seleção musical. O ouvinte sabe que ao sintonizar na Integração FM vai ouvir informação com qualidade e sucesso durante o dia todo, afirma o diretor de programação, Alan Lucena.
Atualmente, a Integração FM é uma das emissoras mais acessadas do Estado no portal rádios com o maior site de rádios do Brasil. No ranking mensal da página, a rádio está sempre entre as 10 mais ouvidas. Quando se avalia a estatística por região (Agreste), a emissora fica entre as duas mais acessadas, chegando em alguns meses a ocupar a 1.ª posição.

Para 2014, a direção geral da emissora já está elaborando projetos e pretende comemorar o aniversário de 25 anos da rádio com uma programação especial.