segunda-feira, novembro 25, 2013

Sessão de cinema gratuita deixa pátio de escola lotado no Diogo

Com um público de quase 200 espectadores, a sessão de cinema que abriu o XXII Festival das Crianças da localidade do Diogo, no município de Casinhas, foi um verdadeiro sucesso.
A sessão foi promovida com exclusividade pela Prefeitura de Casinhas, que garantiu todo o equipamento necessário para a projeção, cadeiras e até pipoca e algodão doce - tudo feito na hora e de graça pra todo mundo. A iniciativa serviu como "teste" para um projeto de cinema itinerante nas comunidades que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria de Cultura.
Antes da exibição dos filmes, também houve uma animada apresentação cultural com o "Mamulengo de Seu Nicó", da vizinha cidade de Santa Maria do Cambucá. Na sessão, foram projetados dois filmes: o curta-metragem "Passarelas, Uma História de Carnaval", dirigido pelo casinhense Charles Nascimento, e o longa de animação indicado ao Oscar "Rio", de Carlos Saldanha.

A criançada adorou. "Eu já tinha assistido esse filme na casa de um amigo em DVD, mas assistir aqui hoje foi muito mais divertido", comentou uma das crianças presentes na sessão. "Estou gostando muito. Será que ano que vem vai ter de novo?", questionava outra criança ainda na metade da exibição do segundo filme.

Prefeitura de Casinhas