quarta-feira, abril 23, 2014

Casinhas recebe visita dos prefeitos do Agreste nesta quarta-feira (23).

Gestores da região se reúnem nesta quarta em Casinhas para cumprir mais uma agenda do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Foto: Divulgação)

A cidade de Casinhas sedia na tarde desta quarta-feira (23) a IV reunião do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), que este ano jábateu o ponto nas cidades de Surubim, Bom Jardim e Orobó. O consórcio tem como presidente o prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilázio de Araújo (PSB), que foi reeleito recentemente para o seu segundo mandato na entidade. 

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB) destaca que "estar participando deste consórcio é uma forma de procurar melhorias para o meu povo". "Amanhã, vou apresentar uma pauta recheada de solicitações da nossa população e espero que tenhamos uma reunião com resultados positivos. Apesar de termos melhorado significativamente em áreas como a Saúde, por exemplo, ainda precisamos avançar muito mais", afirma. 

O CONIAPE é formado atualmente por 15 municípios, sendo 14 do Agreste pernambucano e 1 do Estado da Paraíba. O encontro terá início às 14h, em local não divulgado pela Prefeitura de Casinhas. Na ocasião, serão debatidos temas da Saúde, em especial sobre as ações consorciadas do setor, onde os gestores irão formular um plano por meio de consórcio para melhorar a urgência e emergência dos hospitais em suas respectivas cidades.

Da redação do Mais Casinhas
charlesnasci@yahoo.com.br