sexta-feira, abril 04, 2014

Prefeitura e moradores fazem avaliação do Carnaval do Jucá Ferrado

Secretários da Prefeitura de Surubim, diretores do Cruzeiro Futebol Clube e moradores do Jucá Ferrado, na zona rural do município, se reuniram na noite desta quarta-feira (2) para avaliar o Carnaval da comunidade.
O evento é realizado há 55 anos e este ano passou por mudanças.  A principal delas foi o local dos shows. Antes realizadas na sede do time, as apresentações aconteceram no campo de futebol da localidade.
 “O Carnaval deste ano foi um grande sucesso, a prefeitura acertou em fazer a mudança do local e o clube ainda ficou com recursos financeiros”, disse um dos diretores do Cruzeiro, Nailton Lima.
Com o deslocamento da folia para uma área maior, o público aumentou. “A festa superou todas as expectativas. Não esperávamos a dimensão que teve”, conta Emanuela Medeiros, moradora da comunidade.
No novo espaço, a prefeitura montou uma estrutura com palco, som, iluminação, gerador, ornamentação, banheiros químicos e  segurança.
As atrações dos quatro dias de folia, também foram contratadas pelo governo municipal entre elas estavam Valda Sedicias & Sanriah, Banda Mistura Fina, Banda Skalla, Orquestra Só Frevo e Pessoa do Nascimento.
A secretária de Orçamento Participativo Eva Pessoa, também participou do encontro. A pasta que ela comanda, havia realizado na localidade uma reunião antes do Carnaval para ouvir as sugestões da população sobre o evento.
“É gratificante a gente voltar para analisar o Carnaval com a comunidade e ver que as mudanças foram aprovadas”, afirmou a secretária.
O secretário de Turismo e Cultura, Daves Nascimento comemorou o sucesso da festa. “Foi um desafio montar uma estrutura diferente dos anos anteriores mas, o evento aconteceu conforme nós planejamos e a comunidade nos ajudou muito", finalizou.