quarta-feira, abril 16, 2014

UPE abre inscrições para vestibular a distância

A Universidade de Pernambuco (UPE) iniciou na última segunda-feira (14) as inscrições para seu vestibular de educação a distância. Existem 830 vagas disponíveis, sendo 262 para o curso de licenciatura em letras, 333 para pedagogia, 195 para licenciatura em ciências biológicas e 40 para o bacharelado em administração pública.
Os cursos são distribuídos por vários polos da instituição de ensino, entre eles Floresta, Ouricuri, Surubim, Tabira, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio e Cabrobó. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever por meio do site do processo de ingresso e a taxa de candidatura custa R$ 100.
De acordo com a UPE, o sistema de cotas permanece o mesmo. É definido como cotista o candidato que cursou, de forma integral, o ensino fundamental II (5a à 8a séries – do atual 6o ao 9o ano) e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais. Quem é oriundo de instituição particular não é considerado cotista.
Até o próximo dia 16, deverá ser feito o pedido de isenção da taxa de inscrição. O procedimento deve ser realizado no momento de candidatura, informando o Número de Inscrição Social (NIS).
O vestibular será realizado em uma única fase, no dia 8 de junho. O exame constará de redação e 50 quesitos distribuídos entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, química, biologia, geografia, língua estrangeira, história, bem como sociologia e filosofia.
A divulgação do resultado está prevista até o dia 7 de julho. Outras informações sobre o vestibular podem ser conseguidas pelo telefone (81) 3183-3660.