quinta-feira, maio 15, 2014

Caos em Toritama: Manifestantes atearam fogo na Prefeitura na Câmara e apedrejaram a casa do Prefeito

Foto: Gooogle imagens
Devido a greve da Polícia Militar de Pernambuco, uma série de protestos violentos foram registrados na cidade de Toritama, Agreste do estado, nesta quinta-feira (15). As quedas constantes de energia elétrica e os crimes ocorridos do local, levaram manifestantes a destruir parte da prefeitura da cidade, atear fogo nas imediações da Câmara de Toritama e apedrejar a residência do prefeito Odon Ferreira (PSB).

De acordo com o assessor da prefeitura, Douglas Costa, a ação dos manifestantes teve início após um ato na ponte que liga Toritama a Caruaru. “O protesto teve prédios públicos como alvo. Foram a sede da prefeitura, queimaram a Câmara e na sequência apedrejaram a casa do prefeito. Tudo começou com um bloqueio na ponte que faz divisa com Caruaru.

Eles reclamavam por falta de segurança e também pela queda constante de energia nos últimos dois dias, depois decidiram ir a prefeitura e tudo perdeu o controle”, declarou.
O comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Wellington, informou que devido a situação caótica, pediu para que bancos e comércio mantenham as portas fechadas nessa sexta-feira (16). No momento do incidente, o prefeito da cidade estava em Caruaru e soube da ação dos moradores por assessores e também através de postagens em redes sociais.

Foto: Mário Flavio
Foto: Gooogle imagens

*Matéria do Blog da Folha