População de Surubim se mobiliza no Dia do Desafio

Hoje, 28 de maio, é o Dia do Desafio, evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas. Neste dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes na prática de exercícios físicos, tendo como base de cálculo o numero oficial de habitantes do município.
Uma central telefônica está funcionando, ininterruptamente, de 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas.
Na última edição do Dia do Desafio, Surubim concorreu com a cidade de Aserri, Estado de San José, na Costa Rica e venceu com 47,29% contra 4,76%.
“Todas as secretarias municipais tem dado uma contribuição significativa para a realização deste projeto”, afirma a gestora do Sesc Ler Surubim, Nelma Farias.
Este é o quinto ano consecutivo que os surubinenses participam do Dia do Desafio. O município sempre disputou com cidades de outros países e venceu em todas as edições: Pedro Escobedo, (México, 2010), Rafael Freyre (Cuba, 2011), Pojo (Bolívia, 2012) e Aserri (Costa Rica, 2013).
“Durante esses anos, nós vimos uma grande mobilização e esperamos novamente agora em 2014 a participação de todos os setores da sociedade, para que Surubim seja mais uma vez vencedor”, disse o prefeito Túlio Vieira.
A programação começou na noite desta terça-feira (27), na Praça Dídimo Carneiro, com o show da Banda Mastigados do Forró, em um palco montado pela prefeitura. (Para conferir a programação completa clique aqui)
Este ano, o município sorteado para disputar com Surubim foi Cabaiguán, Estado de Sanctis Spíritus, em Cuba. Na última edição do Dia do Desafio, a cidade concorrente mobilizou 42.199 pessoas, um total de 62% da população.

Origem

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.
Coordenado na América Latina, pelo Sesc - Administração Regional do Estado de São Paulo, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.
Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.