sábado, maio 10, 2014

Prefeitura de Surubim inaugura creche, calçamento e revitalização de praça na Chã do Marinheiro

A Prefeitura de Surubim realiza uma série de inaugurações neste sábado (10), a partir das 16h, no bairro da Chã do Marinheiro.

Serão entregues à população, o calçamento da Rua Anacleto Cassiano de Aguiar, a revitalização da Praça José Crispim de Aguiar e a Creche Josefa Francisca das Chagas Aguiar.

A pavimentação da Rua Anacleto Cassiano de Aguiar, tem 116 metros de comprimento e custou R$ 34.325,91 aos cofres públicos. A verba é do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e da Prefeitura de Surubim.

Já a revitalização da Praça José Crispim de Aguiar incluiu serviços como a construção de coreto, calçada, limpeza, pintura e decoração de canteiros. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Transportes, Saneamento e Urbanismo.

Sobre a Creche Josefa Francisca das Chagas Aguiar a Secretaria de Educação informa que a unidade de ensino terá capacidade para 80 alunos, mas de início irá funcionar com duas turmas de 25 crianças cada uma.

Ainda segundo a secretaria, o local conta com blocos administrativo e pedagógico, anfiteatro, berçário, quatro salas de aula, copa, cozinha, sala de professores, área de lazer com parque infantil, laboratório de informática, banheiros masculino/feminino com acessibilidade, sala de leitura, lavanderia, refeitório e um pátio coberto. A creche foi construída com recursos próprios.

Praça José Crispim de Aguiar

“São três grandes obras que estamos entregando aos moradores da Chã do Marinheiro. A comunidade também está sendo beneficiada com a pavimentação das ruas que ligam o bairro ao Alto São Sebastião, que era um sonho antigo dos moradores”, disse o prefeito Túlio Vieira.

O calçamento das ruas Maria Vilarim Pires e Delva de Oliveira, é uma das maiores obras realizadas pela prefeitura, com uma extensão superior a 1 km (1.249 metros).

“Assim que recebemos a informação da liberação dos recursos do FEM, decidimos investir parte dessa verba na construção do calçamento da Chã do Marinheiro”, comentou o prefeito.

Mais de meio milhão de reais (R$ 573.798,95) estão sendo investidos na pavimentação destas vias, através de uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Surubim. A obra está em fase de conclusão.