Surubim recebe mais uma médica cubana

O município de Surubim recebeu na última terça-feira (27), mais uma médica cubana do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A Dra. Reina Isabel Martins Fernandes foi recebida na Sala de Reuniões da prefeitura pelo prefeito Túlio Vieira e o secretário de Saúde Izaldo Andrade. Também estiveram presentes no encontro, a secretária de Administração Gilvanete Belfort, o procurador jurídico Josias Vicente e o líder comunitário Severino Araújo (Biu Potência).
A profissional vai atuar no Posto de Saúde da Família (PSF) de Chéus, na zona rural. Atualmente, oito médicos cubanos trabalham nas unidades de saúde do municipio. 

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Os médicos são convidados para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil. 
(Com informações do Ministério da Saúde)

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.