Novo hospital é inaugurado em Caruaru

 / Assessoria de comunicação do Governo
A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passa a contar com uma nova unidade de saúde. Foi inaugurado ontem o Hospital Mestre Vitalino Pereira dos Santos. O equipamento, que tem perfil de emergência para média e alta complexidade, recebeu um investimento de R$ 102 milhões e vai beneficiar cerca  de 1,7 milhão de pernambucanos em 32 municípios da região.
Como um hospital de grande porte, o Mestre Vitalino começa a operar dentro de um cronograma específico para a implantação dos serviços, funcionando inicialmente com 30% da capacidade da unidade, com atendimento de emergência e o ambulatório de clínica médica.
"A nova unidade vai desafogar o Hospital Regional do Agreste e levar para a região serviços que só eram possíveis na Capital", frisou o governador João Lyra Neto (PSB), lembrando que o mesmo cronograma foi aplicado aos hospitais Miguel Arraes, Dom Helder Câmara e Pelópidas Silveira, todos na Região Metropolitana do Recife.
Com sua estrutura em plena capacidade, o que ocorrerá no início de 2015, o Hospital Mestre Vitalino, de acordo com a Secretaria de Saúde,  realizará mensalmente sete mil consultas e 960 internamentos. A gestão da nova unidade fica por conta da Fundação Altino Ventura e todos os serviços serão totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do SUS.
Antes da cerimônia, o governador descerrou a placa inaugural e visitou a unidade. João Lyra lembrou que esse é o quinto hospital entregue pela atual gestão. Além dos que foram construídos.
"A nossa equipe tem se esforçado para manter a qualidade na saúde na rede pública estadual", ressaltou o governador, lembrando também que está sendo construído o Hospital da Mulher em Caruaru, que recebeu investimentos de R$ 47 milhões e cujas obras deverão estar prontas em dezembro. Até o final de 2014, o Governo de Pernambuco promete fazer a entrega da reforma e ampliação do Hospital São Sebastião, que estava fechado desde 2004.

* Assessoria de comunicação do Governo

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.