Passeata comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em Surubim


Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho de Surubim, realizou uma passeata para comemorar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

O evento foi organizado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Surubim (SCFV) em parceria com a Fundação ABRINQ  e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco.

A caminhada teve como tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” e  contou com a apresentação da Banda Marcial da Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos. A concentração aconteceu em frente ao prédio da prefeitura, no Centro da cidade.

Saiba Mais

No Brasil, o trabalho infantil é permitido a partir dos 16 anos e a aprendizagem dos 14 aos 24 anos. Dos 16 aos 18 anos, o trabalho não pode ocorrer em atividades penosas, perigosas e insalubres.

O trabalho infantil acarreta prejuízos ao desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo. As principais consequências são: atraso na aprendizagem, fracasso e abandono escolar, prejuízo ao desenvolvimento físico e a saúde tais como lesões, deformidades, fadiga excessiva, distúrbio do sono, irritabilidade e problemas respiratórios.

Para denunciar uma situação de trabalho infantil disque o número 100 ou procure o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.