Prefeitura de Surubim promove festa junina para grupos de idosos


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Prefeitura de Surubim, realizou nesta quarta-feira (25), a festa junina dos idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento foi realizado na quadra esportiva da Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos e reuniu cerca de 200 pessoas.

A animação ficou por conta de Marluce e Forró Fogo no Monturo, Trio Muriçoca e Grupo de Dança Stellar do Sítio Lério, zona rural do município.

Além das apresentações, a festa teve muita comida típica, bingo e o concurso do rei e rainha do arraial com 26 concorrentes.

A criatividade dos idosos também foi destaque no evento. O grupo de mulheres do Bairro Bela Vista encenou um casamento matuto, já o do CRAS mostrou o “Casamento dos que não queriam casar”, o do Baraúnas promoveu uma dança junina e o da Chã do Marinheiro realizou uma apresentação contando a origem do nome da localidade.

 No final, os integrantes de todos os grupos, incluindo o do Gancho do Galo e o de Lagoa da Vaca, dançaram uma grande ciranda.

Estiveram presentes na festa junina, o prefeito Túlio Vieira, a primeira-dama Rosélia Vieira, os secretários Rosa Cristina (Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho), Tony Araújo (Transporte, Saneamento e Urbanismo), Eva Pessoa (Orçamento Participativo), Izaldo Andrade (Saúde) e o vereador Lúcio Fabrício.

A Prefeitura de Surubim está ampliando o número de comunidades atendidas pelas atividades semanais do SCFV.

Atualmente, há grupos de idosos nas localidades da Chã do Marinheiro, Baraúnas, Lagoa da Vaca, Bairro São José e Gancho do Galo, totalizando 123 participantes.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.