Projeto Saúde do Homem chega à Chã do Marinheiro

Os moradores da Chã do Marinheiro recebem nesta quarta-feira (25), o projeto Saúde do Homem. As atividades vão acontecer na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro.
Das 8h às 20h, serão oferecidos à população masculina, serviços como atendimento médico, odontológico, de enfermagem, imunização, exames laboratoriais, testes de HIV e de glicose.
Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), entre eles psicólogos, assistente social, nutricionista e educador físico também participam do programa, que foi iniciado em março. 
“O prefeito Túlio Vieira, solicitou que fosse elaborado um projeto junto à atenção básica para atender a essa demanda. Entendendo que a maior dificuldade do homem de ir a USF é o horário, que muitas vezes coincide com o do trabalho, decidimos realizar o atendimento à noite”, explica o secretário de Saúde, Izaldo Andrade.
A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde com a colaboração de outras pastas da administração municipal.
“O objetivo é incentivar os homens a procurar o serviço de saúde ao menos uma vez por ano. Além de criar mecanismos para melhorar a assistência oferecida a essa população, a meta é promover também uma mudança cultural”, afirma.
“A proposta é atender duas unidades de saúde sempre no final de cada mês”, concluiu. A rede de atenção básica do município é formada por 20 postos de saúde.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.