Casinhas, 19 anos: assista ao videoclipe da música em homenagem ao aniversário da cidade

Zé Cantor, Marcílio Azevedo, Damião Show, Larissa Helena e Artur Silva durante a gravação da música em homenagem ao aniversário de Casinhas, no Studio Papini, em Recife (Imagem: Youtube/Reprodução)
Da redação do + Casinhas
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, reuniu há poucos dias atrás seis artistas locais e lhes designou a missão de compor e gravar uma música em homenagem aos 19 anos de emancipação política de Casinhas, cuja programação festiva teve início nesta quarta-feira, 09, e segue até o próximo sábado, 12, data oficial do aniversário.

O resultado do projeto musical foi a gravação de "Canto a Casinhas", composta pelo poeta Klebson Oliveira e os cantores Damião Show e Marcílio Azevedo. A música promete virar hit em todo o município e foi interpretada nas vozes de Zé Cantor, Damião Show, Marcílio Azevedo, Artur Silva e Larissa Helena.

Assista:



A gravação foi feita nesta quarta-feira (10), no Studio Papini, na cidade do Recife, e o videoclipe com os bastidores desse momento foi assinado pela RS Filmes, com imagens de Felipe Fagundes, produção de Marcelline Karla e direção e edição de Ricardo Santos.

Na manhã desta quinta-feira (10), durante a cerimônia de lançamento do Selo Personalizado dos Correios alusivo ao aniversário da cidade, no auditório do Funpreca, a prefeita Rosineide Barbosa falou sobre a música: "A música ficou linda, contagiante. A gente percebe que saiu do coração, foi feita com amor para todos nós. Não canso de parabenizar e dizer que Casinhas tem um grande potencial artístico e que vamos despertar e valorizar cada vez mais aqueles que contribuem e querem ver a cidade avançar".

Veja a letra completa da música e aprenda a cantar:

Canto a Casinhas

O canto que a ti eu canto
Ó meu pedaço de chão
Retrata o teu encanto
Que encanta meu coração

Uma Casinhas de palha
Uma morada singela
Originou meu lugar
Foi construída uma capela
Um povo humilde de tantos valores
Padroeira, Senhora das Dores
Casinhas minha cidade feliz e bela

Casinhas, minha Casinhas
Venha conhecer e se alegrar
Com os teus filhos ilustres
Prontos pra te abraçar
Um abraço de gratidão
Entoada nesta canção
A alegria do povo festeiro do meu lugar

Aqui vai nossa homenagem
Nossa cidade querida
Casinhas nós te amamos
Faz parte da nossa vida
Uma Casinhas cheia de encantos mil
Casinhas nossa história
Um pedacinho do Brasil

Composição de: Klebson Oliveira, Damião Show e Marcílio Azevedo.
Nas vozes de: Damião Show, Zé Cantor, Marcílio Azevedo, Artur Silva e Larissa Helena.

Oferecimento:

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.