Novo posto de saúde vai atender mais de duas mil famílias no Loteamento Baraúnas


A Prefeitura de Surubim está construindo no Loteamento Baraúnas, uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O prefeito Túlio Vieira assinou a ordem de serviço da obra no dia 31 de maio e os serviços começaram em 2 de junho. O prazo de execução é de 10 meses. 

A unidade atenderá mais de duas mil famílias da localidade e contará com consultórios médicos, odontológico, salas de reunião, repouso e vacina, copa/cozinha, além de outros ambientes como almoxarifado, recepção, área externa para depósito de lixo e banheiros com acessibilidade.

O prédio receberá um investimento de RS 472.058,26, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Surubim e o Governo Federal. O terreno onde está sendo realizada a construção foi adquirido com recursos próprios. 

“A UBS terá uma estrutura moderna seguindo os padrões do Ministério da Saúde e receberá equipamentos novos”, afirma o gestor.

Os moradores do Loteamento Baraúnas já são atendidos por um posto de saúde, mas o imóvel é alugado.

Segundo a Secretaria de Saúde, ainda este ano, será iniciada a construção de mais duas novas unidades nas comunidades de Furnas e Lério, na zona rural do município.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.