quinta-feira, julho 31, 2014

Tubulação do Anel Viário de Surubim começa a ser implantada


A construção do Anel Viário na entrada da cidade, já está na terceira semana de execução. Nesta fase, estão sendo implantados os tubos que serão utilizados na drenagem da obra.

A empresa ECAM Terraplenagem e Pavimentação Ltda, responsável pela construção, também já iniciou a abertura das laterais da Avenida João Batista Filho, que será asfaltada.

O Anel Viário terá cerca de 900 metros de extensão e contará com pavimentação asfáltica, ciclovia, calçadas, rampas de acessibilidade, iluminação, além de sinalização horizontal e vertical.

A via terá como principal função, facilitar o acesso ao Centro da cidade, principalmente para os veículos que vêm de outros municípios.

Serão investidos R$ 658.999,16 na obra. Deste total, 30 %  são recursos da prefeitura e o restante do Ministério do Turismo. Metade da verba já foi repassada pelo Governo Federal para o município. Parte do valor (R$ 536 mil), foi reservado através de uma emenda parlamentar do senador Humberto Costa. 

O cronograma de trabalho prevê duas etapas. Na primeira, serão executados serviços de terraplenagem e drenagem. Na segunda, acontecerá a pavimentação com asfalto, instalação da iluminação e de outros itens previstos no projeto. Os serviços já começaram na quarta-feira (2). O prazo de conclusão é de oito meses.