Túlio Vieira cobra solução para pendências do "Minha Casa Minha vida"


O prefeito Túlio Vieira e a secretária de Assistência Social e Promoção ao Trabalho, Rosa Cristina, estiveram na última sexta-feira (11), em Recife na sede da Caixa Econômica Federal.

A visita teve como objetivo cobrar soluções para várias pendências existentes nos dois conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Surubim. Entre os problemas, está a conclusão de 18 apartamentos, que ainda não foram entregues às famílias cadastradas no programa.

Segundo à Caixa, as unidades habitacionais só podem ser liberadas para os beneficiários quando estiverem totalmente concluídas. Depois de visitar a estatal, o prefeito e a secretária, foram até a Construtora Santo Enton, responsável pela execução da obra.

“Pedimos à empresa que procure agilizar o término desses apartamentos para que o restante das famílias atendidas pelo programa possam ter suas moradias”, disse o prefeito.

Outra demanda dos moradores, é o abastecimento de água. Enquanto a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), não conclui os serviços para abastecer os conjuntos habitacionais, a prefeitura tem prestado auxílio através de caminhão-pipa. Diariamente, o veículo abastece os reservatórios do local.

O governo municipal também colocou uma caixa de água para facilitar a distribuição do líquido.      

“A Prefeitura não está alheia à essas questões. Estamos acionando todos os órgãos que tem alguma pendência com a obra, no intuito de resolver  as solicitações dos usuários o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

Os conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida ficam no Loteamento Vovó Tetinha. São 128 apartamentos em cada residencial, totalizando 256 moradias. O investimento foi de R$ 10,5 milhões. 

Tecnologia do Blogger.