quarta-feira, agosto 06, 2014

Ações de atenção à saúde do homem são realizadas na comunidade de Furnas


A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Furnas, na zona rural do município, recebeu na última terça-feira (29), o projeto Saúde do Homem desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Surubim.

Das 8h às 20h, foram realizadas palestras, exames laboratoriais, testes de HIV e de glicose, aferição de pressão arterial, entrega de hipoclorito, consultas médicas e de enfermagem, além de outras atividades.

“A quantidade de homens que compareceu para participar do projeto superou nossas expectativas. Foram quase 100 atendimentos.”, afirma a enfermeira da unidade, Margareth Chagas.

Durante à tarde, a programação recebeu o reforço de um trio de forró pé-de-serra, que animou os participantes até o final do evento.

O prefeito Túlio Vieira prestigiou a iniciativa e ressaltou o compromisso do governo municipal em levar mais ações como esta para as localidades. “Esse trabalho é muito importante para ampliar a assistência à população”, disse.


O gestor destacou ainda que o Sítio Furnas terá uma nova unidade de saúde que vai melhorar a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura aos habitantes daquela região. A obra receberá um investimento de R$ 500.286,80, através de um convênio firmado com o Ministério da Saúde. 

”O posto já começou a ser construído. Será um prédio com uma excelente estrutura, equipamentos modernos e que vai oferecer mais  um benefício aos moradores: atendimento odontológico”, declarou.

O evento contou também com a participação dos secretários Izaldo Andrade (Saúde), Givanildo Oliveira (Educação), Eva Pessoa (Orçamento Participativo), Daves Nascimento (Turismo e Cultura), Fátima Sousa (Juventude), Cilene Farias (Controle Interno) e Reginaldo Dantas (Defesa Social).