terça-feira, agosto 19, 2014

Alunos do Centro de Vocação Tecnológica de Surubim recebem certificados de conclusão de cursos

208 alunos do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) receberam na noite desta quarta-feira (13), os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Costura Industrial (60 formandos), Modelista (40), Aplicador de Cerâmica (20), Pedreiro (20), Lavanderia (28), Mecânico de Máquinas de Costura (40).

As capacitações são ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

A cerimônia aconteceu na casa de eventos Piancó Recepções no Centro da cidade e reuniu estudantes, familiares, professores e funcionários do CVT.

O prefeito Túlio Vieira participou da solenidade ao lado dos secretários municipais Rosa Cristina (Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho), Eva Pessoa (Orçamento Participativo), Daves Nascimento (Turismo e Cultura), Reginaldo Dantas (Defesa Social), Fátima Souza (Juventude), Tony Araújo (Transportes, Saneamento e Urbanismo), Givanildo Oliveira (Educação) e Bernadete Cristovam (Finanças).

Na cerimônia, os alunos dos cursos de Costura Industrial e Modelista promoveram um desfile com as roupas confeccionadas durante o curso.

As mesmas turmas já planejam realizar outro desfile no dia 4 de setembro, na Praça Dídimo Carneiro, na programação da Semana Cultural, que comemora o aniversário da cidade.