sexta-feira, setembro 26, 2014

Acidente com Kombi que carregava pacientes de Vertente do Lério deixa dois mortos


Um acidente na BR-408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, deixou duas pessoas mortas, na madrugada desta sexta-feira (26). 
 Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de uma motocicleta perdeu o controle da direção quando passou por cima galhos espalhados pela pista, nas proximidades do Trevo de Matriz da Luz. Após cair, ele acabou sendo atropelado por uma Kombi. O Corpo de Bombeiros, que fez o socorro, disse que 12 pessoas precisaram de atendimento. A PRF, entretanto, confirma apenas sete feridos.
O motociclista, que morreu no local, foi identificado como Manoel José Pessoa, de 29 anos. Familiares informaram que ele morava em Carpina e que ia trabalhar no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, no Recife. Já o utilitário era da fundação municipal de saúde do município de Vertente do Lério e levava à Capital pacientes que passam por tratamento médico. A outra vítima que morreu, que era passageira da Kombi, não teve o nome divulgado.
Os feridos mais graves, que ficaram presos às ferragens, teriam sido encaminhados ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby,na área Central do Recife. No entanto, a assessoria de comunicação da unidade afirma que não registrou a entrada de pacientes oriundos desse acidente. As outras pessoas que se machucaram foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata e já receberam alta.
A PRF solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a limpeza do trecho da BR-408 para evitar novos acidentes. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.
* Da Folha de Pernambuco