quarta-feira, setembro 17, 2014

Armando no Jornal da Clube: mais 1.500 médicos para o PSF


Armando no Jornal da Clube: mais 1.500 médicos para o PSF
Armando no Jornal da Clube: mais 1.500 médicos para o PSF
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque
Armando no Jornal da Clube: mais 1.500 médicos para o PSF

O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) foi o entrevistado do Jornal da Clube, da TV Clube, na noite desta quarta-feira (17). Durante dez minutos, Armando elencou suas propostas para as áreas de educação, mobilidade e segurança. Na saúde, o petebista anunciou que, para garantir a cobertura de 100% do Programa de Saúde da Família, vai contratar 1.500 médicos.

Ainda na área de saúde, Armando lembrou que a solução não é apenas construir hospitais. "Vamos investir na atenção básica, implantar centros de diagnóstico e imagem para reduzir o tempo de espera por exames, que, em alguns casos, chega a seis meses", discorreu o petebista. O candidato ainda afirmou que vai priorizar o tratamento das doenças do coração, com a implantação de duas unidades cardiológicas no interior (Agreste e Sertão), além de seis UPAs do Coração na Região Metropolitana do Recife, como maneira de descentralizar o atendimento.

Na educação, Armando voltou a ressaltar que será a prioridade do seu governo. "Vamos implementar já no primeiro ano um aumento real, acima da inflação, de 20% no salário dos professores da rede estadual. Pernambuco paga um dos menores salários do Brasil aos professores", justificou, salientando que o governo do Estado vai dar suporte aos municípios para melhoria do ensino fundamental. "As redes municipais que tiverem melhor desempenho receberão bonificações por meio da cota-parte do ICMS."

Já na área de segurança, Armando se comprometeu a aumentar o salário dos policiais e contratar, imediatamente, mais 5 mil profissionais. "O Pacto pela Vida precisa ser repactuado. A criminalidade voltou a inquietar os pernambucanos."

A questão de mobilidade e transporte coletivo também foi abordada. Armando anunciou que vai concluir os corredores de BRT que ainda não estão operando em sua plenitude por causa dos atrasos nas obras. "Também será necessário criar novos corredores na Avenida Norte, na BR-101, na Segunda Perimetral (Afogados) e na Terceira Perimetral (Avenida Recife)", frisou, ressaltando ainda que a ampliação da capacidade do metrô de 300 mil para 500 mil é outro projeto de seu governo.






This email was sent to isurubim@hotmail.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Comitê do candidato ao governo Armando Monteiro · Av. Rosa e Silva, nº 839, Aflitos · Recife, Pernambuco 52.020-220 · Brazil