sexta-feira, setembro 05, 2014

Três novas turmas iniciam cursos de licenciatura no Polo UAB de Surubim

Na manhã do último sábado (31), aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a aula inaugural das novas turmas dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Letras da Universidade de Pernambuco (UPE) na modalidade à distância. 

O evento reuniu mais de 100 alunos, de Surubim e região, que foram aprovados no vestibular promovido pela universidade.
Neste primeiro contato com os estudantes, foram repassadas instruções sobre a utilização do novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que será utilizado durante toda a graduação. Os alunos receberam, também, os materiais didáticos das disciplinas.

A solenidade contou com a presença do coordenador do Polo UAB/ Surubim, Rubens Karman, do Secretário de Educação Givanildo Oliveira, da professora Hercília Campos (representando a coordenação da UPE/EAD), da tutora presencial Naidiane Barbosa e do vereador Josivaldo Severino (Dr. Vavá).
“O momento foi bem participativo, o que representa mais uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade de Pernambuco, com vistas à uma educação de qualidade, inclusive, na formação superior”, disse o secretário Givanildo Oliveira.

As aulas dos cursos de licenciatura serão realizadas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Rua Frei Ibiapina, N.º 300, Bairro São José.