5 de setembro de 2014

Três novas turmas iniciam cursos de licenciatura no Polo UAB de Surubim

Na manhã do último sábado (31), aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a aula inaugural das novas turmas dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Letras da Universidade de Pernambuco (UPE) na modalidade à distância. 

O evento reuniu mais de 100 alunos, de Surubim e região, que foram aprovados no vestibular promovido pela universidade.
Neste primeiro contato com os estudantes, foram repassadas instruções sobre a utilização do novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que será utilizado durante toda a graduação. Os alunos receberam, também, os materiais didáticos das disciplinas.

A solenidade contou com a presença do coordenador do Polo UAB/ Surubim, Rubens Karman, do Secretário de Educação Givanildo Oliveira, da professora Hercília Campos (representando a coordenação da UPE/EAD), da tutora presencial Naidiane Barbosa e do vereador Josivaldo Severino (Dr. Vavá).
“O momento foi bem participativo, o que representa mais uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade de Pernambuco, com vistas à uma educação de qualidade, inclusive, na formação superior”, disse o secretário Givanildo Oliveira.

As aulas dos cursos de licenciatura serão realizadas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Rua Frei Ibiapina, N.º 300, Bairro São José.

Postagem anterior
Próxima